COMO COMPRAR

O processo de compra na Loja Online da Casa Freitas é em todo semelhante ao qualquer loja de comércio-online. 

Deverá escolher o(s) produtos(s) que lhe interessam, adionar ao carrinho de compras, escolher o método de pagamento mais adequado para si e finalizar o pagamento. Após efetuada a encomenda, vai receber a confirmação no seu email com o resumo da encomenda e as instruções de entrega.

Para um melhor acompanhamento das suas encomendas, aconselhamos que faça o registo de uma conta cliente no site. Desta forma, vai poder visualizar o histórico de encomendas, e quando fizer novas encomendas o sistema identifica automaticamente os seus dados pessoais e a sua morada de entrega. Tornando assim o processo de comprar mais rápido e fácil. 

 

1 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços

1.1 Informação de Produtos

A Casa Freitas tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores ou por terceiros, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado, transmitindo-as de forma clara aos seus clientes na página de cada produto e/ou serviço que disponibiliza.

1.2 Informação de Preços

A Casa Freitas disponibiliza no seu Site, de forma clara, o preço total de cada bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que sejam aplicáveis. A Casa Freitas não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do Site Casa Freitas, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.

Os preços e produtos disponibilizados no Site Casa Freitas, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do Site Casa Freitas, podendo não coincidir com os praticados nas lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente na página online.

 

 

2 – Criação de conta no Site Casa Freitas

Para aceder a todas as vantagens da conta online da Casa Freitas, bem como para realizar um pedido de encomenda é necessário aceder ao Site Casa Freitas e criar conta como utilizador naquele website, através do preenchimento do formulário eletrónico com os seus dados pessoais, seguindo as instruções indicadas em cada etapa.

Após o registo, o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s) à Casa Freitas.

 

 

CONDIÇÕES DE COMPRA NA LOJA CASA FREITAS

1 – Disponibilidade dos Produtos

Todos os produtos que se encontram no Site Casa Freitas estão disponíveis para encomenda, salvo rutura de stock. Os produtos disponíveis no Site Casa Freitas possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso.

Em caso de rutura de stock ocorrida após o pagamento da encomenda, a Casa Freitas irá informar o Cliente desse facto tendo em vista o novo agendamento de entrega assim que o artigo estiver disponível ou o reembolso no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.

 

 

2 – Custos de Entrega

Podem ser devidos encargos suplementares pelo transporte do produto adquirido no Site Casa Freitas, os quais acrescem ao preço total dos produtos selecionados. O Cliente será informado destes encargos, sempre que aplicável, bem como do preço total, antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Casa Freitas reserva-se o direito de alterar os preços destes encargos a qualquer momento, sem prejuízo de aplicar as taxas e preços contratualizados no momento da realização do pedido de compra.

Os nossos custos de entrega são os seguintes:

Local de Entrega Tipo de artigo Portugal Continental Madeira Porto Santo e Açores
Domicílio Grandes eletrodomésticos, e Mobiliários de grandes dimensões. Gratuitas no período da manhã e tarde Não disponível Não disponível
Domicílio Artigos de dimensão e peso reduzidos 2,90 € 8,90 € 8,90 €
Domicílio Artigos de dimensão e peso moderado/elevado 5,90 € 17,90 € 17,90 €
Levantamento Loja Casa Freitas Todos os artigos Gratuito, se disponível Não disponível Não disponível

 

3 – Taxas e Impostos

Os preços de venda ao público indicados no Site Casa Freitas e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA e outros impostos ou taxas, eventualmente devidos, estão incluídos em todos os preços.

 

 

4 – Tratamento e entrega da encomenda

A encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento, sendo o Cliente informado, por escrito, da confirmação da celebração da venda do produto/serviço e da data estimada de entrega ou disponibilização na loja.

A Casa Freitas não realiza entregas em apartados.

A Casa Freitas faz entregas dos produtos vendidos por si, no Site Casa Freitas, no território de Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e Madeira, com exceção de grandes domésticos e televisores com tamanho igual ou superior a 40 polegadas, que apenas são entregues em Portugal Continental.

O Cliente pode escolher receber o artigo numa morada à sua escolha ou numa loja Casa Freitas à sua escolha, consoante a tipologia de artigos e sujeito às condições de entrega em loja. O Cliente pode optar por não agendar, no momento da compra online, o dia/hora e local pretendido de entrega, devendo contactar a linha de Apoio ao Cliente (219 818 430) para esse efeito.

Caso o Cliente escolha levantar o artigo numa loja Casa Freitas, deverá proceder ao levantamento no prazo de 15 dias, após a notificação para o efeito. Caso não proceda ao levantamento do artigo no prazo indicado, a Casa Freitas irá conceder um prazo adicional máximo para o efeito de 90 dias, findo o qual o(s) artigo(s) serão considerados abandonados, nos termos previstos no artigo 1318.º do código civil, o que poderá implicar a perda do direito de propriedade a favor da Casa Freitas.

A fatura da encomenda será disponibilizada, no momento da expedição da encomenda, em formato digital.

 

 

5 – Seguimento da encomenda

A Casa Freitas irá informar o Cliente do estado da sua encomenda e data de entrega ou disponibilização em Loja por email e/ou SMS.

Para qualquer questão adicional deverá contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente (219 818 430), que lhe dará toda a informação sobre a sua entrega.

 

 

6 – Cancelamento da Encomenda

Sem prejuízo do Direito de Livre Resolução previsto no ponto 11, o Cliente pode solicitar o cancelamento da encomenda no Site Casa Freitas, até ao momento de preparação dos artigos, devendo para o efeito contactar a linha de Apoio ao Cliente  (219 818 430) da Casa Freitas.